5 dicas para locações de salas comerciais

Seja para iniciar um empreendimento novo, para expandir o negócio ou simplesmente mudar de localidade, escolher a sala comercial para uma empresa não é tarefa simples. Você precisa pensar nos seus clientes, nos seus colaboradores, além de analisar o orçamento e as condições dos contratos. Nós passamos por isso há pouco tempo e vamos dar umas dicas para locação de salas comerciais que podem facilitar esse processo.

Mulher em sua nova sala comercial

Já demos dicas para quem está passando por mudanças em casa também.
1 – Necessidade

Antes de começar a pesquisar as salas comerciais que deseja alugar, você precisa avaliar suas necessidades operacionais. Número de colaboradores, de pontos de trabalho, se vai receber clientes no local, e outras necessidades que seu ramo de negócio exige.

Outro ponto importante, é deixar espaço para a expansão do seu negócio. Entretanto, é preciso ser realista. Não adianta alugar um imóvel gigante, com um alto valor de aluguel, pensando na expansão de seu negócio e não pensar no quanto seu negócio vai de fato expandir no tempo de duração do contrato.

2 – Localização

Na hora de escolher a localização de sua sala é preciso pensar na facilidade de acesso para seus clientes e também dos seus colaboradores. É interessante pesquisar se a localidade é próxima dos principais clientes ou dos meios de transporte mais utilizados por seus colaboradores. Mas é preciso verificar se o local não está saturado, algumas vezes áreas menos exploradas podem representar mais qualidade de vida.

3 – Investimento

Um novo espaço para a empresa pode trazer novos clientes e fazer com que os colaboradores trabalhem melhor. Precisa ser um investimento e não um custo. Por isso pense em ambientes mais confortáveis para os clientes e também para os colaboradores, trazendo mais receita, satisfação e produtividade. Afinal, para ser investimento é preciso que haja retorno. Então, planeje e gaste dentro um orçamento com retorno previsível.

4 – Pesquisa

Para achar um local perfeito, para clientes e colaboradores, e que se encaixe no orçamento da empresa é preciso pesquisar muito. Não será fácil, mas a internet está aí para nos ajudar nessas horas. Entre nos principais portais de locação de imóveis e vasculhe até as últimas páginas. Certifique-se de que não deixou passar nada.

Com bastante dados em mãos, fica mais fácil negociar descontos e melhores condições de aluguel. Saiba a situação do mercado e região. Média do valor do aluguel, garantias utilizadas e rotatividade das locações são alguns pontos importantes.

5 – Contrato

Para quem está começando uma empresa, fique atento ao prazo do contrato de locação. Nem longo demais e com altas multas rescisórias, pois o sucesso do negócio ainda será testado. Nem curto demais, para que todo o investimento inicial feito no local não vá por água abaixo se o imóvel for pedido pelo proprietário.

Para quem já tem uma empresa consolidada no mercado pode ser mais interessante fazer um contrato de longo prazo. É mais difícil uma empresa com anos de funcionamento e clientes já fidelizados fechar as portas da noite para o dia. Então, fazer um contrato de longo prazo e negociar descontos pode ser uma boa opção.

Vocês estão pensando em mudar de sala? Essas dicas para locação de salas comerciais te ajudaram? Conta pra gente! Acompanhe essa e muitas outras dicas na nossa fan-page Fiança Certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *