5 super dicas na busca de um imóvel para alugar!

Alugar um imóvel é uma pequena jornada e o primeiro passo é a busca do imóvel ideal (ou quase). Quando o imóvel tá novinho… Não tem armário. Quando tem uma vista incrível de frente… Geralmente é barulhento. É quase uma sorte encontrar um imóvel para alugar do jeito que você deseja, mas essas dicas certamente vão facilitar a sua busca e evitar algumas “roubadas”.

Veja aqui 5 dicas para te livrar de encrenca depois que entrar no imóvel.

1 – Pergunte aos porteiros, amigos e conhecidos.

Sabemos que a primeira coisa que quem está à procura de um imóvel para alugar faz é buscar ofertas nos portais especializados na internet. Mas o que boa parte das pessoas não lembra é que nem todos são anunciados. Quando um imóvel é bom, está em excelentes condições, bem cuidado, os próprios vizinhos ficam de olho, então, pergunte a todo mundo que puder.

2 – Pesquise notícias sobre o bairro, a rua, transporte, trânsito, comércio.

Encontrar um imóvel do jeitinho que a gente precisa, pode muitas vezes nos induzir a não olhar ao redor. Muitos apartamentos vagos no mesmo edifício ou em vários edifícios na mesma rua, pode ser sinal de que algo não está bom. Se não conhece bem o bairro, vale investigar sobre o trânsito, frequência de transporte público, comércios, escolas e hospitais nas proximidades. Então pesquise!

3 – Se puder vá ao imóvel a noite e durante a semana (se a visita foi no fim de semana).

Principalmente nas grandes cidades, sabemos que o nível de ruído pode ser alto, inclusive no horário de descanso. É comum durante a visita escutarmos “mas a noite é bem tranquilo”, então vale conferir esta informação. Principalmente se você tiver sono leve ou um bebê em casa.

4 – Visite também as áreas comuns.

Se pra você é fundamental um play, piscina, salão de festas, ou mesmo academia, dê uma circulada e veja como estão as condições destas áreas. Pois nem sempre as fotos no anúncio estão atualizadas.

5 – Pergunte quais garantias são aceitas e tente negociar.

Se não quiser perder tempo é importante, antes mesmo da visita, saber se o locador aceita a garantia que você tem ou se aceita negociar. Por exemplo, se ele só aceita fiador e você não tem, vale uma ligação ou um e-mail com argumentos infalíveis para o locador aceitar o seguro aluguel e nisso podemos te ajudar. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *