Assinatura digital na locação de imóveis: como agilizar a assinatura do contrato

Alugar um imóvel novo é ótimo, né? Aquela sensação de renovação, de estar em um lugar novo, de começar uma nova fase na vida, de virar uma página velha… Mas assinar o contrato pode ser um pesadelo para todas as partes envolvidas no processo. A assinatura digital na locação de imóveis pode ser a solução para esse pesadelo.

Homem assinando um contrato de locação digital em seu tablet.

Todos nós temos uma vida muito corrida. As vezes, não temos tempo nem para as tarefas comuns do dia a dia. Quando foi a última vez que você parou para limpar a calha da sua casa ou arrumar aquele quartinho cheio de inutilidades? Se não temos tempo nem pra isso, imagina como é difícil ter tempo para assinar um contrato de locação…

O modo tradicional de assinatura de contrato exige que a pessoa que vai alugar o imóvel e o(a) proprietário(a) vá até a imobiliária. Todo esse processo leva até 7 dias, em média, ou mais.

Esse transtorno para assinar um contrato pode ser evitado com a assinatura digital na locação de imóveis. Assim ninguém precisa alterar sua rotina diária para assinar. O contrato pode ser assinado em casa, no trabalho, no transporte ou em qualquer lugar onde a pessoa envolvida esteja. Com esse novo recurso o tempo para a assinatura do contrato de locação diminui para algumas horas.

Pode ficar tranquilo! A assinatura digital na locação de imóveis é legal e totalmente válida juridicamente. A medida provisória N° 2.200-2, de 24 de agosto de 2001 regulamenta esse tipo de contrato.

Algumas grandes imobiliárias já trabalham com esse tipo de assinatura. Está faltando o que para você adotar a assinatura digital na locação de imóveis?

Não é mais futuro. Já é presente! Esse é o terceiro post da série “Tecnologia no mercado imobiliário” que aborda as tecnologias e soluções que estão sendo aplicadas no Brasil e no mundo para melhorar o setor imobiliário. O primeiro post foi sobre Realidade Virtual e o segundo sobre QR Codes.

Não perca toda sexta-feira um novo post sobre tecnologia no mercado imobiliário aqui no Blog do Fiança Certa. Fique ligado na “Tecnologia no mercado imobiliário”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *