O metro quadrado mais caro do país não é mais carioca

Após o boom imobiliário no Rio de Janeiro às vésperas da Copa do Mundo e das Olimpíadas, o aluguel começou a cair. O ano de 2017 foi o terceiro ano seguido de quedas. Segundo levantamento do Secovi Rio, a cidade perde o posto de metro quadrado mais caro do país para São Paulo.

Veja também: Aumento no valor do M² do aluguel

 

Tabela do metro quadrado mais caro do país

O valor da locação na capital fluminense recuou 8,49% em 2017. E não recuou sozinho. Na vizinha, Niterói, houve uma redução de 7,2%. Os resultados das cidades influenciou o recuo nacional de 0,69%.

Com isso, o Rio de Janeiro não tem mais o metro quadrado mais caro do país. Perdeu o posto para São Paulo. As maiores quedas nos preços foram registradas no Rio de Janeiro (8,49%), Niterói (7,2%), Campinas (3,4%) e Fortaleza (2,4%).

Por conta dos grandes eventos que aconteceram na cidade, muitos investidores decidiram comprar imóveis. Passados esses eventos, sem conseguir vender esses imóveis e recuperar os investimentos, os proprietários colocaram esses imóveis para alugar. Com o aumento da oferta e uma demanda retraída pela crise do estado do Rio (que sofre mais do que o restante do país), a lei mais conhecida do mercado se concretizou e o valor da locação caiu.

Você sentiu essa queda no valor dos aluguéis? Conta pra gente! Acompanhe essa e muitas outras novidades do mercado imobiliário na nossa fan-page Fiança Certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *