QR Code na locação de imóveis: facilite o(a) comunicação do pretendente com você

Eu já estava procurando imóvel há um tempo. Nesse dia resolvi mudar o caminho que faço para ir trabalhar. Passei em frente a imóvel que parecia ser exatamente o que eu precisava. Para minha surpresa vi uma placa escrito “Aluga-se”. Percebi que na placa havia um QR Code. Peguei meu celular e escanei o código na mesma hora.

O código me levou para uma página com todas as informações sobre o imóvel. Pude saber o valor do aluguel, ver fotos do interior do imóvel e um vídeo em 360°. Tudo isso enquanto ia trabalhar. Nessa página eu também consegui marcar uma visita ao imóvel sem falar com ninguém. Eu que odeio fazer ligações, adorei.

QR Code na locação levando para o site

Tudo que foi descrito na história acima já é realidade. E acessível. As imobiliárias e corretores que quiserem usar QR Codes na locação de seus imóveis, podem acessar qualquer ferramenta de geração de QR Codes. Como o site br.qr-code-generator.com.  A configuração é bem simples.

Além disso, é bom que a imobiliária tenha fotos profissionais de seus imóveis e alguns vídeos, mesmo que não seja em 360°. Outro fator importante é ter um sistema de marcação de visitas online. Caso não seja possível, a imobiliária pode disponibilizar um número de Whatsapp. Muitas pessoas não gostam de fazer ligações e veem o envio de e-mails como coisa antiquada.

Não é mais futuro. Já é presente! Esse é o segundo post da série “Tecnologia no mercado imobiliário” que aborda as tecnologias e soluções que estão sendo aplicadas no Brasil e no mundo para melhorar o setor imobiliário. O primeiro post foi sobre Realidade Virtual. Você pode conferir clicando aqui.

Não perca toda sexta-feira um novo post sobre tecnologia no mercado imobiliário aqui no Blog do Fiança Certa. Fique ligado na série Tecnologia no mercado imobiliário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *