Realidade virtual no mercado imobiliário: melhorando a experiência de quem vai alugar seu imóvel

Já imaginou visitar um “imóvel decorado” usando óculos de Realidade Virtual? Poder mudar em tempo real a cor da parede, a lugar do vaso de plantas ou o lustre? Além disso, poder visitar as áreas comuns do condomínio ainda não construído? Parece muito distante, mas já está acontecendo o uso de realidade virtual no mercado imobiliário.

Realidade virtual no mercado imobiliário

O setor imobiliário sofria para criar os decorados pois era muito caro, principalmente no setor dos imóveis de luxo. Além disso, os imóveis que eram visitados pelos futuros moradores muitas vezes eram distantes do que realmente seria entregue. Outro problema eram as áreas comuns e os arredores do condomínio. Apesar de ver fotos, vídeos e maquetes o futuro morador não tinha certeza de como seriam essas partes.

Entretanto, o uso óculos de Realidade Virtual no mercado imobiliário surgiu para solucionar esse problema. A tecnologia permite que a pessoa no estande de visitação faça um passeio pelo o que virá a ser o salão de festa, a quadra de esportes a ou academia por exemplo.

Essa solução melhora a experiencia de quem quer comprar um imóvel. Pois é muito melhor caminhar por um local, mesmo que virtualmente, do que olhar apenas uma maquete do que futuramente será o condomínio. Ela é boa também para as construtoras que poderão economizar com os óculos de realidade virtual. Já que agora podem investir menos nos decorados que ficavam nos estandes.

Não é mais futuro. Já é presente! Esse é primeiro post da série “Tecnologia no mercado imobiliário” que aborda as tecnologias e soluções que estão sendo aplicadas no Brasil e no mundo para melhorar o setor imobiliário.

Não perca toda sexta-feira um novo post sobre tecnologia no mercado imobiliário aqui no Blog do Fiança Certa. Fique ligado na série “Tecnologia no mercado imobiliário”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *