Dicas essenciais para você se mudar com tranquilidade

Nada melhor que curtir a casa nova. A sala nova, o quarto novo, a decoração nova… tudo do seu jeitinho. Existe coisa melhor? Provavelmente, não. Entretanto, antes de curtir isso tudo, tem uma etapa que ninguém gosta: arrumar a mudança de casa. Colocar tudo na caixa, embalar os móveis, colocar os mais frágeis no plástico bolha… uma coisa terrível. Só que esse processo pode ser mais simples e você ainda pode descolar uma graninha.

Essencial

Existe alguns utensílios que precisamos mais que outros e que vamos necessitar deles assim que chegarmos na casa nova. Por exemplo, itens de higiene pessoal, medicamentos (se você fizer uso de medicamentos e também algum remédio para caso de ferimentos) e roupas de cama limpas – as vezes nem deu tempo de montar a cama e tirar tudo das caixas, mas precisamos dormir –. Esses itens precisam ser guardados em uma caixa ou bolsa de fácil acesso.

Desapegue

Durante a mudança é comum descobrirmos coisas que não vamos mais precisar na casa nova. Se não vamos precisar, não tem por que guardar. Nesse caso, as melhores opções são jogar fora, doar ou vender esses objetos que não serão mais utilizados. Dependendo do estado do objeto, a melhor opção é sempre vendê-lo. Você se livra do item indesejado e ainda descola uma graninha para ajudar na casa nova.

Organização       

Organizar as caixas, separar por cômodo e nomeá-las. Isso pode fazer você perder um tempinho na hora de guardar tudo e sair de casa. Mas faz você ganhar um tempão na hora de entrar na casa nova e organizar as coisas. Outra dica importante é marcar com uma fita adesiva de cor diferente, e chamativa, as caixas que contém objetos frágeis. Além de escrever na caixa. 

Não menos importante

Não esqueça de mudar o endereço das correspondências, escolha uma transportadora de reputação comprovada – peça indicação de amigos e veja avaliações na internet –, tire medida dos ambientes da casa nova e não esqueça da festinha com os amigos para inaugurar a casa nova.

Como foi a primeira mudança de vocês? Foi fácil ou passaram perrengue? Conta pra gente! Acompanhe essa e muitas outras dicas na nossa fan-page Fiança Certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *