Vai dividir um “Ap”? Com Seguro Fiança fica ainda mais fácil!

Nos dias de hoje não é raro encontrar jovens que vão dividir um ap com os amigos. O que muita gente não sabe é que mesmo nesta configuração é possível sim alugar com o Seguro Fiança. o/

Não sabe o que é o Seguro Fiança? Veja aqui!

Locação para terceiros

O seguro fiança já é bem utilizado para jovens que estão saindo da casa dos pais para estudar em outras cidades. Para situações como esta, mesmo que o jovem ainda não tenha renda suficiente para arcar com a locação, existe a chamada locação para terceiros. Algum parente ou alguém que possa se responsabilizar pela locação será o perfil a ser analisado e mesmo que não vá residir no imóvel entrará no contrato como responsável financeiro.

Complementação de renda 

Recebemos também muitos questionamentos sobre a complementação de renda e vemos pessoas desistirem de alugar ou de dividir um ap por acharem que a análise só pode ser feita em nome de uma pessoa, ou somente do que tem maior renda, ou ainda só de residentes familiares.

É claro que algumas regras precisam ser seguidas para que todos – imobiliárias, proprietários e inquilinos – usufruam da facilidade desta garantia, que é bem vantajosa, principalmente pela independência na hora de alugar.

Aluguel em conjunto

Quando todos os responsáveis financeiros vão residir no imóvel, chama-se de aluguel em conjunto. Nestes casos será necessário informar todos os residentes maiores de idade, com renda ou não, que serão solidários no contrato.

Não havendo uma pessoa que ganhe o suficiente para arcar com a locação, todos com renda podem ajudar nesta composição. O comprometimento de renda é de aproximadamente 35% da renda bruta mensal. Então a conta básica é juntar a renda bruta mensal de todos e não ultrapassar o comprometimento máximo pedido pela seguradora.

Entrada ou saída de inquilinos

O mais importante é que sendo a locação fechada com o seguro aluguel, todas as movimentações de entrada ou saída de inquilinos sejam informadas, para que sejam comunicadas à seguradora. Alugar um imóvel é coisa de gente grande, por isso também é importante avaliar bem direitinho os possíveis companheiros de moradia.

Sublocação

Se você não é o proprietário do imóvel, muita atenção ao anúncio de vagas em quartos, pois legalmente isto pode configurar uma sublocação, que na maioria dos contratos não é permitida. Mesmo que seja prevista em contrato, a seguradora precisa avaliar se aceita ou não a cláusula de sublocação, além de existirem algumas regras específicas para esta situação.

Se você for o proprietário ou administrador de algum imóvel que tenha esse perfil de locação, agora você sabe que existe um jeito mais seguro de alugar, que facilita e muito a vida dos futuros inquilinos.

Sair de casa para amadurecer “sozinho”… Estudar em outra cidade… Ir dividir um ap com os amigos… Para tudo isso você pode contar com o seguro fiança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *